terça-feira, 25 de maio de 2010

Fora homofobia: Passeata contra o preconceito

Manifestação em Brasília contra a homofobia reuni vários representantes a lutar pelos seus direitos.


Manifestante protesta pela aprovação da lei que pune a discriminação da orientação sexual.


Brasília, quarta-feira do dia 19 de maio ocorreu a 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia, representantes de todas as cidades do Brasil lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), se reuniram na esplanada dos ministérios para realizar a manifestação contra o preconceito e a discriminação pelos homossexuais onde compareceram mais de 1,5 mil pessoas na passeata.

O propósito da manifestação é que aprove o projeto de Lei de 122/2006 para torna crime a discriminação da orientação sexual, para fins combater criminalização da homofobia onde já ocasionou muitas mortes. Ainda muitos brasileiros sofrem com a discriminação da sua orientação sexual como assassinatos, violência física, agressão verbal, no ambiente de trabalho, escolas entre outros.







Apresentadores do Pânico na TV são expulsos da manifestação.

Cesar Polvilho e Carioca do programa pânico na TV são impedidos de terminar matéria.



Gravação de programa termina em discussão: Humoristas apontados de homofobicos.


Os humoristas do pânico na TV Cesar Polvilho imitando Serginho e Carioca imitando Dicesar do Big Brother Brasil 10 compareceram na manifestação ocorrida no dia 19 de maio contra a homofobia para fazer uma matéria que seria exibida ao domingo, mas foram expulsos pelos manifestantes e chamados de homofobicos e palhaços, depois de vários discursos tiveram ajuda dos seguranças para sair do local.

Com isso volta o dilema de programas de televisão que muitas vezes, de forma humorística acabam insultando a orientação sexual camuflando e pode incluir formas sutis e silenciosas de preconceito. Usando vestuário diversificado e imitando homossexuais de maneira engraçada e esquecendo que essas pessoas se sentem inibidas e discriminadas.

Demonstração pública de carinho entre gays ainda é é mal vista


Trocas de carícias entre homossexuais sempre é motivo de insulto.




Relacionamento entre pessoas do mesmo sexo ainda causa muita polêmica.

No Brasil, além da Constituição de 1988 proibir qualquer forma de discriminação de maneira genérica, várias leis estão sendo discutidas a fim de proibirem especificamente a discriminação aos homossexuais.De acordo com o projeto de lei da câmara ( PLC) 122/2006 atualmente em tramitação no Congresso, propõe a criminalização dos preconceitos motivados pela orientação sexual e pela identidade de gênero, equiparando-os aos demais preconceitos já objeto da Lei 7716/89.


O brasileiro ainda não consegue se acostumar em vê homossexuais mostrarem seu carinho em locais públicos, sendo totalmente descriminados e muitas vezes ofendidos.As pesquisas apontam que o preconceito x igualdade está no rumo de um consenso propriamente dito, algumas igrejas ainda são totalmente contra a união e/ou adoção de crianças por pessoais do mesmo sexo gerando uma discussão sem limites, mas alguns países já adotam essas e outras medidas para tentar amenizar o preconceito e a forma como o mundo deve olhar para essas pessoas.